A História das Guirlandas de Natal   Antes do Cristianismo     As guirlandas são círculos de galhos secos entrelaçados com folhas e flores que as adornam muito presentes em rituais entendidos como pagãos, realizados no solstício de inverno do hemisfério Norte . Eram colocadas nas portas das casas para dar “boas-vindas” aos Deuses. Assim, eram considerados sagrados , e por isso eram feitos com ramos de pinheiros, azevinhos, heras ou de outras árvores e plantas consideradas poderosas .     Chegada do Cristianismo   Esse hábito passa a ser esquecido com a chegada do Cristianismo e demorou um pouco para que as guirlandas começassem a fazer parte da celebração do Natal . Porém, na Idade Média as guirlandas de Natal foram usadas por muito tempo. Naquela época e ram utilizadas durante todo o ano nas portas das casas pois acreditavam que elas podiam protegê-los contra a má sorte, os demônios e maus espíritos .     Surgimento da Coroa do Advento     As guirlandas de natal foram incorporadas no Cristianismo por volta do século XIX e muitos passaram a chamá-las de coroa do advento . Esse era o nome dado a um período de quatro semanas que antecede o Natal. E essa coroa do advento era adornada com 4 velas coloridas , além dos ramos e das flores. Durante as quatro semanas, a cada domingo uma delas deveria ser acesa, e para cada uma delas existe um significado e o dia certo de ser acesa. Nos dois primeiros domingos acendem-se as velas roxas simbolizando Vigília e Preparação , no terceiro domingo a vela rosa simbolizando esperança e alegria pela chegada do Messias e no quarto domingo uma vela branca acessa pelo nascimento de Jesus .     O significado da guirlanda de Natal atualmente Apesar dos anos que se passaram, as guirlanda de Natal ganharam novos estilos, modelos como guirlandas de doces,  mas não é apenas uma decoração natalina. Elas ainda são colocadas nas portas, pois existem crenças nas quais elas representam paz, prosperidade e recomeço. Por isso, se você quer um fim de ano repleto de felicidade, entendimento e tranquilidade. Corra que o Natal já está chegando!!!  
O Natal já chegou na Casa Maia!!! Assista como foi a montadem da nossa loja ao som de Last Christmas - George Michael
Você adora decorar e ama seus pets. Imagina agora decorar seu ambiente com uma peça que vai fazer a alegria de seus bichinhos? Esta é a Toca Novelo, uma novidade exclusiva aqui da Casa Maia. Eu sei, parece difícil diferenciar os três materiais, atém por serem em essência quase a mesma coisa, a grande diferença estão nos detalhes e é isto que vamos abordar neste post.     Você adora decorar e ama seus pets. Imagina agora decorar seu ambiente com uma peça que vai fazer a alegria de seus bichinhos? Esta é a Toca Novelo, uma novidade exclusiva aqui da Casa Maia. Eu sei, parece difícil diferenciar os três materiais, atém por serem em essência quase a mesma coisa, a grande diferença estão nos detalhes e é isto que vamos abordar neste post.     Seu desenho vazado mantem a toca sempre ventilada, impedindo o acúmulo de pelos e o desenvolvimento de parasitas. A fibra natural do Sisal também recebe tratamento que a protege do apodrecimento precoce e dos fungos. A almofada tem capinha removível em tecido de algodão, que pode ser lavada sempre que necessário. Todos os produtos são antialérgicos.     Medidas e cores: Por se tratar de um produto totalmente artesanal , confeccionado com matérias primas naturais, cada toquinha novelo é uma peça única. As cores do fio de sisal e da madeira dos “pés agulhas”, variam conforme os desejos da natureza. O trançado dos fios, as medidas externas e a inclinação dos pés agulha nunca se repetem, e variam de acordo com o humor da artesã. Mas garantimos que cada peça é feita com todo carinho e cuidado pra resultar num produto harmonioso e cheio de personalidade. O novelo mede aproximadamente 43cm de diâmetro interno . As cores disponíveis são vermelho, azul, amarelo, castanho e off White. Para outras cores e tamanhos, consulte-nos.   Sobre a Designer Carol Bucek é natural de Belo Horizonte e Formada em Design pela UEMG       Agora que conheceu nossa novidade Exclusiva, compra já o seu clicando na cor desejada:     Ou direto no botão abaixo para ver os 5 modelos no site:  
Que tal aprender a fazer um arranjo que vai cair super bem na comemoração do dia dos pais? Neste vídeo ensinamos como criar um arranjo rápido e bem natural com Hortências Definitivas . A Hortência é uma flor de muito bom gosto que fica bem tanto para arranjos femininos quanto masculinos. Utilizamos vasos transparentes baixos visando que sejam colocadas em uma mesa sem que interferia no dialogo entre as pessoas. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.   Plantas definitivas ou permanentes:  São plantas sintéticas de alta qualidade. Imitam de forma perfeita o aspecto natural.   Confira o vídeo:   Compra já suas plantas permanentes clicando no botão abaixou ou no link  Plantas Permanentes .
Nesta nova dica Marcílio Costa ensina como fazer uma linda barca de Suculentas Definitivas .  As plantas suculentas são aquelas nas quais a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos e secos que para as outras plantas seriam inabitáveis. Plantas definitivas ou permanentes: São plantas sintéticas de alta qualidade. Imitam de forma perfeita o aspecto natural.   Confira o vídeo:   Compra já suas plantas permanentes clicando no botão abaixou ou no link  Plantas Permanentes .
Contato
Av. do Contorno, 8616 - Santo Agostinho - BH - MG Central de Atendimento Lourdes: (31) 3335-1878 | Contorno: (31) 3291 6991 sac@casamaia.com.br CNPJ: 03.064.114/0001-93 2ª à 6ª das 9h às 19h | Sábado das 9h às 13h (lojas físicas)
Formas de Pagamento
© Copyright 2019 | Casa Maia - Todos os direitos reservados
COMPRAR pelo Whatsapp!